(45) 3277 2722 // 3252 5991
Avenida Egydio Geronymo Munaretto, 3601
Jd. Panorama - CEP 85910-320 - Toledo - PR

A Organização das Cooperativas Brasileiras e a Embrapa Gado de Leite vão realizar neste mês de abril o segundo Censo do Cooperativismo de Leite.

O objetivo do censo é conhecer a realidade do setor leiteiro e buscar soluções para que as cooperativas ampliem e fortaleçam sua relação com os produtores e com o mercado.

A partir de 4 de abril os questionários do censo serão enviados para as cooperativas de todo o país. No último levantamento realizado em 2003, as cooperativas eram responsáveis pela captação de 40% da produção de leite do Brasil, com mais de 151 mil produtores.

Agora a segunda edição do censo irá abordar questões como a participação das cooperativas no mercado do leite, o perfil dos associados, os negócios e modelos, os serviços e assistência.

A Embrapa oferece o suporte científico para o Sistema OCB desenvolver a pesquisa. Os resultados do censo vão servir para construir um cenário melhor para o setor leiteiro, segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Para o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, a parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras é fundamental para desenvolver a agropecuária nacional.

Fonte: Embrapa Gado de Leite – www.embrapa.com.br