(45) 3277 2722 // 3252 5991
Avenida Egydio Geronymo Munaretto, 3601
Jd. Panorama - CEP 85910-320 - Toledo - PR

A organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) criou o 1º de Junho como o Dia Mundial do Leite em 2001. O objetivo para criar a data comemorativa foi incentivar o consumo de lácteos em todo o mundo.

Essa data já era comemorada antes por países principalmente da União Europeia. Nesses países as celebrações normalmente são voltadas para incentivar as crianças a consumirem leite. Uma idade onde essa bebida faz muita diferença para o desenvolvimento dos ossos e dentes.

No Brasil a data é lembrada através de campanhas de divulgação sobre os benefícios do produto. O leite é importante em todas as fases da vida porque contém proteínas, minerais e vitaminas. Na infância participa da formação do organismo. Na adolescência ajuda no crescimento e durante a fase adulta é fundamental para manutenção da densidade mineral óssea.

Nos dias atuais o leite ganhou uma infinidade de derivados para agradar a todos os paladares. Até quem tem intolerância à lactose pode no mercado entrar leite de vaca de baixa lactose, com 90% menos de lactose do que os convencionais.