(45) 3277 2722 // 3252 5991
Avenida Egydio Geronymo Munaretto, 3601
Jd. Panorama - CEP 85910-320 - Toledo - PR

A Embrapa Gado de Leite (MG) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) estão desenvolvendo pesquisa apostando na nanotecnologia para enfrentar a mastite, que provoca grandes perdas na pecuária de leite. A mastite bovina é o “calo no pé” dos produtores. A doença que atinge a glândula mamária das vacas leiteiras afeta rebanhos do mundo todo. 
Mas agora, os pesquisadores estão usando a nanotecnologia, que é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular, para tornar mais eficiente a ação dos antibióticos contra a mastite.
Segundo os especialistas, nem todos os antibióticos conseguem combater de forma eficiente os agentes que provocam a mastite. No entanto essa realidade pode mudar. Há dez anos o pesquisador Humberto de Mello Brandão trabalha no desenvolvimento de nanoestruturas para criar um produto mais eficiente e conseguir fazer frente a essa doença.
Para saber mais acesse o link https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/14971468/medicamento-com-nanotecnologia-e-aposta-da-pesquisa-para-tratar-mastite-bovina e conheça o trabalho dos pesquisadores.