(45) 3277 2722 // 3252 5991
Avenida Egydio Geronymo Munaretto, 3601
Jd. Panorama - CEP 85910-320 - Toledo - PR

Catupiry na verdade é uma marca. Trata-se de um requeijão mais consistente. A origem do nome vem do Tupi-Guarani, que significa muito bom e excelente.
Segundo o Wikipédia, o processo de fabricação desse requeijão foi iniciado em 1911 por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais. Primeiramente eles criaram sua primeira receita, chamada cremelino, a qual começou a ser comercializada em São Lourenço, também no sul de Minas Gerais, para onde a fábrica havia sido transferida. Em 1934, foi aberta, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, a primeira fábrica do requeijão catupiry.
Muito embora Catupiry não seja um tipo de requeijão, devido à sua popularidade, a palavra passou a ser sinônimo de um requeijão muito cremoso, usado como complemento em variadas receitas da culinária brasileira, além de pizzas e pastéis. 
Entre as décadas de 1920 e 1980, a embalagem foi uma caixinha redonda com tampa, feita artesanalmente — uma a uma, de uma folha fina de madeira. Já na década de 1990, a embalagem passou a ser de plástico e apareceram as bisnagas e os baldes vendidos às pizzarias. 
A pizza à base do requeijão Catupiry é tradicionalmente comercializada em todos os estados do Brasil.