(45) 3277 2722 // 3252 5991
Avenida Egydio Geronymo Munaretto, 3601
Jd. Panorama - CEP 85910-320 - Toledo - PR
O Governo Federal, por meio da Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica (Ciapo), lançou o Portal da Agroecologia, uma página virtual que reúne informações sobre o tema, que pode ser acessado através do link www.agroecologia.org.br.
O site é uma ferramenta de monitoramento das iniciativas do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) e de sistematização das ações de governo voltadas à promoção da produção agroecológica, orgânica e de fitoterápicos. Ao todo, são 194 iniciativas, distribuídas em 30 metas e organizadas a partir de seis eixos estratégicos: produção; uso e conservação de recursos naturais; conhecimento; comercialização e consumo; terra e território e sociobiodiversidade.
Segundo a secretária de Extrativismo e Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente, Juliana Simões, o portal é mais um meio para dar transparência e visibilidade aos resultados da Planapo. “Trata-se de em espaço para divulgar iniciativas exitosas, eventos, práticas e saberes que ajudem na transição agroecológica”, explicou.