(45) 3277 2722 // 3252 5991
Avenida Egydio Geronymo Munaretto, 3601
Jd. Panorama - CEP 85910-320 - Toledo - PR

As altas temperaturas fazem a procura por sorvetes aumentar no Brasil. Mas apesar de sermos um país tropical, você sabia que não estamos em primeiro lugar no consumo dessa delícia? Isso mesmo, o Brasil ocupa o 11º lugar no ranking de quem toma mais sorvete no mundo. A Nova Zelândia é o país que mais toma sorvete. Cada habitante saboreia em média 26,3 litros de sorvete por ano.

Existe uma explicação para não estarmos entre os primeiros do ranking. O brasileiro considera o sorvete uma sobremesa de verão e consome mais o produto nos dias quentes. Aqui, cada habitante toma 4,7 litros de sorvete por ano.

No entanto o Brasil está investindo cada vez mais na fabricação de sorvetes e o consumo vem aumentando ano a ano. Em 10 anos, o consumo aumentou em 80%, segundo a ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes.

Variedades com sabores que atraem o cliente até nos dias mais frios é uma estratégia da indústria para vender o ano inteiro. Os fabricantes investem em produtos quentes para fazer uma dobradinha com o gelado. Ideias originais não faltam e o sorvete ganha aliados com chocolate, bolo e até mesmo o vinho do porto para dar aquele toque de inverno ao sorvete.

Com tantas ideias a aposta dos fabricantes é de que os brasileiros continuem consumindo o sorvete nas estações mais frias também.