(45) 3277 2722 // 3252 5991
Avenida Egydio Geronymo Munaretto, 3601
Jd. Panorama - CEP 85910-320 - Toledo - PR

O Show Pecuário 2017 vai de 25 a 28 de julho, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel e é uma iniciativa do Sindicato Rural de Cascavel e da Sociedade Rural do Oeste do Paraná. 
O objetivo é proporcionar atualização, capacitação, venda de animais e maquinários. Uma grande oportunidade para os criadores da região aprenderem novas técnicas, entenderem o mercado do setor e aumentarem o lucro das fazendas.

Além de palestras, o Show Pecuário proporcionará aos visitantes assistir e participar de julgamentos e leilões de animais. Também ocorrerão eventos simultâneos, como o 2º Encontro Regional de Produtoras de Leite e Sucessão na Atividade Leiteira, realizado pela Emater; 1º Encontro Jovem Agricultor Aprendiz e o 6º Encontro de Produtoras. Com estandes, empresas do comércio, de prestação de serviços e indústrias ligadas ao agronegócio vão expor também seus produtos nos quatros dias de feira.
Entre os palestrantes está o renomado zootecnista Antonio Chaker El Memari Neto. Ele falará sobre a gestão de fazendas de pecuária de corte. “Queremos passar uma visão de como combater a crise da porteira para dentro. Em primeiro lugar, vamos conversar sobre quais atitudes os líderes podem tomar para garantir que tenha uma operação lucrativa dentro da fazenda”.
Já a produtora de leite Marlene Kuait, de Carambeí (PR), vem à feira para mostrar como fez para salvar a leiteria da família. “Depois de muito esforço, hoje já posso me considerar vitoriosa. Mais que tripliquei o número de animais, de 60 para 210, aumentei a produção de leite, de 500 para 2.400 litros por dia, quitei as dívidas e ainda já investi um milhão”.
Para quem está pensando em iniciar a criação de gado de corte, a palestra de Davi Teixeira, pós-doutor em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária e diretor executivo da SIA (Serviço de Inteligência em Agronegócios), é uma boa opção. Com experiência de assistência técnica em mais de mil propriedades, ele irá explicar porque a “lavoura de carne” é um excelente negócio.

Oportunidades

“O Show Pecuário 2017 apresenta uma série de oportunidades aos produtores rurais. A participação dos criadores de animais ou nos interessados em iniciar alguma criação é fundamental, porque lá eles acompanham as novidades, as tendências e como fazer com que a atividade seja mais lucrativa. Além de modelos de sucesso apresentados, eles podem ter contato direto com profissionais e estudiosos de renome nacional”, afirma o presidente do Sindicato Rural, Paulo Orso. “Por isso, estendo a todos o convite para prestigiarem o evento, que é feito pensando em todo o setor. Esperamos os produtores também para o café da manhã de abertura, às 8h do dia 25”, completou.

A entrada e o estacionamento no Show Pecuário 2017 são gratuitos a todos durante os quatro dias.
Mais informações no site www.showpecuario.com.br.