(45) 3277 2722 // 3252 5991
Avenida Egydio Geronymo Munaretto, 3601
Jd. Panorama - CEP 85910-320 - Toledo - PR

O Ministério da Agricultura alerta sobre a vacinação contra a febre aftosa, que já começou. Todos estão convocados a erradicar a doença no país.

No Paraná, desde o dia 30 de abril os pecuaristas podem vacinar o rebanho bovino com até 24 meses de idade. Esta é a primeira etapa da Campanha de 2015 contra a febre aftosa. Em todo o estado, mais de quatro milhões de cabeças de gado e búfalos devem ser imunizadas.

O estado é considerado área livre da doença com vacinação há dez anos. Agora, o Governo do Paraná entrou com pedido junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária para conquistar o título de zona livre da doença sem vacinação.

O Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

A vacinação no Paraná vai até o dia 30 de maio. Vacine seu gado de forma correta e nas datas previstas, E não se esqueça de preencher a declaração de Vacinação e entregá-la no serviço veterinário oficial do seu estado junto com a nota fiscal de compra das vacinas.