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Quando vamos ao supermercado encontramos sempre as três opções de leite para comprar: integral, desnatado e semidesnatado.

O que diferencia os três é o teor de gordura.

O leite integral é o mais calórico. Um copo de 200 ml tem 116 calorias e 6 gramas de gorduras totais.

O leite desnatado tem apenas 63 calorias em um copo de 100 ml e nada de gordura.

Já o leite semidesnatado, fica entre os dois com 81 calorias e 2 gramas de gordura.

Apesar de não ter gordura o leite desnatado não tem a mesma quantidade de vitaminas  presentes no leite integral.

Para as crianças é importante consumir leite com mais vitaminas. Já para os adultos que fazem dieta, o desnatado é uma boa pedida. Veja por que:

Leite integral: Neste tipo de leite não há processo químico para retirar a gordura natural da bebida. Ele é o tipo mais recomendado para as crianças, pois sua gordura é importante para a formação do sistema nervoso da criança e para o crescimento. Este leite tem mais vitaminas A, B e K. 

Leite semidesnatado: Este tipo de leite possui redução de gorduras quando comparado com o integral. Porém, ele ainda possui mais lipídeos do que a versão desnatada. Como ele possui as mesmas quantidades de cálcio e proteínas do que a versão integral, ele pode ser uma boa opção para quem quer emagrecer. 

Leite desnatado: A redução de gorduras no leite desnatado é muito maior do que o semidesnatado. É uma ótima opção para quem quer perder peso.